Arrependam-se

O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.
2 Pedro 3:9


Atualmente vivenciamos os sintomas de uma noiva (igreja) muito doente. Existe um câncer invisível em nosso meio.

Nos conformamos com nossos pecados ocultos, o levamos para dentro da igreja, para dentro de nossas casas, nossos trabalhos, nosso lazer.

Pecados que só nós (e Deus) conhecemos.

Avareza, inveja, cobiça, soberba, lascívia, mentiras, promessas vãs e iniquidades fazem desta lista um rol a nossa disposição.

Vivemos igrejas, vivemos comunhão com irmãos, queremos aparentar santidade mas, por dentro a podridão nos consome.
O apóstolo Pedro, um dos que andaram com Jesus, nos diz em seu livro que o Senhor não retarda sua promessa, mesmo que ainda muitas das pessoas digam que está demorando..
Um contraste entre as palavras “retarda” e longânimo, onde os escarnecedores daquela época, em cima de suas razões naturalistas, contradizem a palavra do Senhor, e a resposta branda de Pedro a tudo isto.
A verbo grego traduzido por longanimidade significa ser paciente, suportar as ofensas e injúrias, ser brando, lento para vingar, lento para se irar, lento para punir. Assim é nosso Deus, que sempre adia o castigo de nossos pecados até que nós possamos nos arrepender de todo coração.
Se Sua longanimidade é a razão para a demora, a Sua vontade ou desejo em relação a todos os homens que todos cheguem ao arrependimento até este dia final.

O Senhor continua pacientemente suportando a maldade de toda a humanidade, preferindo que ninguém vá para inferno, mas desejando que todos abram o coração para compreender a Sua graça para com eles em Jesus Cristo e que se arrependam de suas iniquidades antes que seja tarde demais.
Assim, Deus, de fato, quer que todos os homens sejam salvos por si só. Esse querer de Deus não é eficaz em trazer todos os homens à salvação; algo mais é necessário. Da mesma forma, embora Deus esteja disposto a que todos os homens sejam salvos e, de fato, emite um convite para que todos possam vir a Ele, algo mais parece ser necessário do lado do homem da equação antes que ele venha responder.

A igreja como corpo de Cristo deve sempre se voltar para a esperança de seu chamado, o qual é fundamentado sobre a certeza do retorno de Cristo, e afirmar com confiança, com fé contra as vozes pessimistas do racionalismo e do naturalismo, que Ele só demora por causa do Seu amor pelos perdidos.

É tempo de arrependimento genuíno dos nossos pecados. Sem isto o noivo não vem. Pense nisso!

Boa semana!

Publicar um comentário

Traduzir »